A Morte de Ivan Ilitch – Liev Tolstói (em quadrinhos por Caeto) - Tomo Literário

A Morte de Ivan Ilitch – Liev Tolstói (em quadrinhos por Caeto)

Compartilhe
livro é uma das obras clássicas do escritor russo, Liev Tolstói, o mesmo autor de Anna Karenina e Guerra e Paz. Originalmente “A Morte de Ivan Ilitch" foi publicado em 1886, após o escritor ter parado por um tempo de escrever e se dedicado à sua vida espiritual. 

Nesta edição da Editora Peirópolis, o clássico é contado em quadrinhos, com ilustrações de Caeto que é artista plástico, ilustrador e quadrinista.

O jurista Ivan Ilitch se vê doente e, nos últimos dias de sua vida, passa a se questionar sobre toda sua existência. É uma história cercada da filosofia sobre a existência humana e o legado que se deixa. Com a morte rondando, a angústia e o medo atormentam Ivan.

Embora a obra seja do século XIX é um tema bastante atual. Quando a morte, inevitável para os seres humanos, se aproxima, as questões sociais, a posição familiar, as aparências, tudo desaba.

Os traços marcantes de Caeto dão o tom de medo e sombra da morte rodando Ivan na medida certa.

É uma boa pedida para quem gosta de quadrinhos e para quem gosta de clássicos. A série “Clássicos em HQ” da Editora Peirópolis apresenta ao público outros títulos, que podem ser consultados no site da editora.


Ficha Técnica
Título: A morte de Ivan Ilitch
Escritor: Liev Tolstói
Quadrinista: Caeto
Editora: Peirópolis
ISBN: 978-85-7596-313-5
Número de páginas: 80
Ano: 2014
Assunto: História em quadrinho / Literatura russa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages