A Promessa do Tigre - Colleen Houck - Tomo Literário

A Promessa do Tigre - Colleen Houck

Compartilhe
Sinopse

Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. 
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.
A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. A Promessa do Tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do Tigre. 

_______________________________________________________

Depois de quatro títulos que narram a história de Kelsey Hayes e dois príncipes, um que se transforma em tigre branco e outro em tigre preto, Colleen Houck publicou o quinto título: A Promessa do Tigre, lançado pela Editora Arqueiro no Brasil, em 2014.

Nas 128 páginas a escritora faz um giro, retornando a um ponto que precede a história contada em “A maldição do tigre”, “O resgate do tigre”, “A viagem do tigre” e “O destino do tigre. Livros estes que foram grande sucesso editorial.

Antes de a vida de Kelsey Hays cruzar com a dos dois príncipes, uma jovem chamada Yesubai havia cruzado o caminho de Ren e Kishan (os príncipes que se transformam em tigres). Exceto o prólogo, os demais capítulos são narrados pela jovem Yesubai.

O pai da moça, um homem dominador, ambicioso, austero e de caráter duvidoso, a promete em casamento. A jovem, sob as rédeas dele, é manipulada para conseguir alcançar o objetivo que ele tem.
“Meu pai era como um animal predador. Se uma pessoa tivesse a ousadia de enfrentá-lo, ele admirava o gesto; já se ele a considerasse fraca demais, simplesmente a destruía. O melhor modo de evitar ficar preso em suas garras era não deixar rastros, mover-se pelo espaço como um espírito.”
O desejo de Lokesh é conseguir dois amuletos e cada um está com um dos príncipes. Diante das dúvidas, da culpa que carrega e o medo de seu progenitor, Yesubai é inserida na família Rajaram. Por meio da filha, Lokesh quer se tornar mais poderoso. Yesubai é encuralada e ameaçada pelo pai, para seguir com o intento de conseguir os amuletos desejados, mesmo que para isto tenha que se contrapor a seu amor. Como contornar a situação?
“Parei de caminhar, minha cabeça estava a mil com a futilidade do que eu estava tentando fazer. Como poderia salvá-lo, salvar sua família, quando meu pai tinha planejado tanta crueldade contra eles? Ergui os olhos e notei o cordão em volta de seu pescoço. Como ele irá morrer?, me perguntei. Será que eu iria acordar um dia e ser informada sobre marcas pretas em seu peito? Ou ele simplesmente desapareceria? Ou talvez sua morte fosse pelas minhas próprias mãos. Talvez fosse eu quem passaria a lâmina pela sua garganta. Talvez eu mesma levasse uma taça cheia de veneno aos seus lábios.”
Tendo lido os quatro livros que antecederam “A promessa do tigre”, e comparando-os, noto que este último se tornou o menos atrativo deles. Esta percepção deve residir no fato de que, depois de lermos uma história bem contada, explicar a sua origem pode não ser tão interessante quanto a história em si. Se fosse o primeiro título da série, não tenho dúvidas, de que a avaliação seria inteiramente diferente.

Friso que o livro não é ruim, não é esta a colocação que faço. Ocorre que tornou-se menos interessante, ofuscado pela consistente e fantástica história que o precedeu nos outros quatro volumes. Contudo, não deixa de ser uma boa história.

Sobre a autora
Colleen Houck
Colleen Houck é uma leitora voraz que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante dezessete anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.

Ficha Técnica
Título: A promessa do Tigre
Escritora: Coulleen Houck
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-301-4
Edição:
Número de páginas: 128
Ano: 2014
Assunto: Ficção americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages