Cemitérios de Dragões - Raphael Draccon - Tomo Literário

Cemitérios de Dragões - Raphael Draccon

Compartilhe
Cinco personagens tomam o centro da história de “Cemitérios de Dragões – Legado Ranger I”, do escritor Raphael Draccon. O livro, de 350 páginas, foi lançado em 2014 pela Editora Rocco - selo Fantástica -, e conta a história das cinco pessoas num mundo que fica numa outra dimensão. Derek é um soldado do Exército Americano, Amber é uma garçonete irlandesa, Romain é francês e mestre em parkour (aquela técnica de mover-se de um lado para o outro usando o corpo, principalmente saltos), Daniel um brasileiro, hacker e nerd e Ashanti, uma guerrilheira de Ruanda.

Os capítulos do livro são narrados a partir da história de cada um deles, que tem personalidades antagônicas, num mundo com humanoides, príncipes, anões, monstros, demônios e outros seres fantásticos. Eles tem uma missão, a de combater o mal. Mas quando se veem nessa terra inóspita, ainda não sabem a razão de ali estarem.

“_Como foi sua chegada aqui? (...) Digo... depois que você acordou?”

Os cinco personagens vivenciam suas histórias, que se cruzam em dado momento e vão percebendo o motivo de estarem naquele lugar estranho, passando por locais diferentes do mundo fantástico, que vão desde as Minas Dracônicas, passando pelo Castelo Estelar, a Floresta Cinzenta, o Centro de Taremu, a Floresta de Metal, Tengrim e outros que vamos conhecendo ao longo da narrativa.

Elementos que estão presentes no universo nerd e no livro atraem o leitor que gosta desse gênero de história. Há inspiração em autores como Tolkien, George R. R. Martin e programas e séries antigos como Changerman, Jaspion e Flashman. Interessante observar que há ainda uma miscelânea entre o tradicional e épico com a modernidade e a tecnologia, o que deixa o livro ainda mais atrativo e instigante.


Draccon utilizou-se ainda de momentos de ação, emoção e até humor, como toda boa história deve ter.

“... Tudo era dor. Mover-se, respirar, pensar. Qualquer coisa remetia a tanto sofrimento que até mesmo chorar fazia arder as feridas na face.”

Alguns personagens falam outras línguas, o que é expressado no livro com uma fonte diferente para cada fala. Em pouco tempo você vai reconhecendo essas diferenças linguísticas. Contudo, caro leitor, não fique preocupado se ainda não leu, pois está totalmente em português.

Vamos esperar pelo Legado Ranger II, para ver que rumo a história dos cinco personagens vai tomar e/ou se outros vão surgir.

Ficha Técnica
Título: Cemitérios de Dragões
Escritor: Raphael Draccon
Editora: Fantástica Rocco
Edição:
ISBN: 978-85-68263-01-3
Ano: 2014
Número de Páginas: 350
Assunto: Fantasia / Ficção infantojuvenil brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages