Três Ratos Cegos e Outros Contos - Agatha Christie - Tomo Literário

Três Ratos Cegos e Outros Contos - Agatha Christie

Compartilhe
A edição lançada pela Globo Livros, em 2014, traz nove contos de Agatha Christie, a aclamada escritora policial, conhecida como a Rainha do Crime. Os contos trazem elementos e características marcantes das histórias de suspense e do estilo da escritora.

“Três Ratos Cegos” é o primeiro conto do livro. A partir de uma canção infantil tem-se as pistas que revelarão o autor dos crimes. O conto inspirou e foi o ponto de partida para Agatha escrever a peça teatral “A Ratoeira”. A peça teve grande sucesso e bateu recorde de tempo em cartaz.

O segundo conto é “Uma Estranha Charada” e conta com a simpática e perspicaz Miss Marple em ação para desvendar uma charada: a busca por um tesouro. A sua própria vivência em Saint Mary Mead auxilia a velhinha a compreender e descortinar os mistérios. Ela figura ainda em “O Crime da Fita Métrica”, “O Caso da Empregada Perfeita” e “O Mistério da Caseira”.

Hercule Poirot, o detetive belga e bigodudo não poderia deixar de nos brindar com o uso de suas células cinzentas e está presente nos contos “O Apartamento do Terceiro Andar”, “A Aventura de Johnnie Waverly” e “Vinte e Quarto Melros”. Desvendar os crimes que parecem óbvios aos olhos dos outros é típico de Poirot.

O conto que fecha a obra é “Os Detetives do Amor”, em que Mr. Quin desvenda a morte de um homem encontrado em sua biblioteca a partir um objeto. O conto trata de personagens que tem envolvimento em uma paixão.

As histórias distribuídas ao longo das 272 páginas são escritas de maneira a despertar a curiosidade do leitor. Pistas são deixadas nas entrelinhas dos diálogos. Sentimentos como medo, humor, ambição e egoísmo estão presentes nos personagens envolvidos, além de muito suspense, intrigas e casos que não são o que parecem ser.

A leitura de textos de Agatha Christie vale por si só.

Ficha Técnica
Título: Três Ratos Cegos e Outros Contos
Escritora: Agatha Christie
Editora: Globo Livros
Edição: 1ª
ISBN: 978-85-205-5603-0
Número de Páginas: 272
Ano: 2014
Assunto: Ficção policial inglesa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages