Bawakawa - Daniel Funes - Tomo Literário
“Bawakawa – o livro dos objetos inviáveis do futuro”, de Daniel Funes foi publicado pela Ediouro em 1998.

É um livro de humor, repleto de invenções que tem por objetivo "facilitar" a vida das pessoas ou, simplesmente, tem a intenção de nos fazer rir. Nota-se pelo subtítulo em que o tema tratado serão objetos inviáveis, daí concluir que o que veremos nas páginas do livro absurdos ou coisas que não nos servirão de nada. Por isso, facilitar pode não ser exatamente a melhor palavra para definir os objetos em questão.

Criatividade e bom humor são essenciais e não faltaram ao autor para criar o livro e suas diversas invenções que preenchem as 128 páginas da publicação. O livro conta ainda com ilustrações dos inventos malucos, se assim podemos chamá-los. É possível ver o dissimulador de pancadas domésticas, a câmara de sofrimento para amores terminados, o amortecedor inflável de altura, o trenó tropical, o banco terapêutico para filas, entre outros.

Mário Prata é quem fez o prefácio do livro e expressa que “uma pessoa normal não escreveria um livro com esse nome: bawakawa. Nem uma anormal.” E ainda cita que começou a ler o livro e foi até o fim. Finaliza dizendo que "este livro é um sono inglês e alcochoado no marasmo e mesmice do humorismo impresso (e expresso) brasileiro".

A leitura vale pelo humor, pela descontração, pela leveza e criatividade. Livro para passar o tempo e se divertir.


Ficha Técnica
Título: Bawakawa - O Livro dos Objetos Inviáveis do Futuro
Autor: Daniel Funes
Editora: Ediouro
ISBN: 978-85-00-00499-1
Edição: 1ª
Ano: 1998
Número de Páginas: 128
Assunto: Humor

Um comentário:

  1. Olá!
    Sempre estou conhecendo livros novos por aqui e gosto muito disso! Adorei a premissa do livro, achei super interessante. Fiquei curiosa para vê-lo por dentro haha.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages