Contos da Mãe Verde - Luiz Asaf - Tomo Literário

Contos da Mãe Verde - Luiz Asaf

Compartilhe
"Contos da Mãe Verde", do escritor Luiz Asaf foi publicado pela Editora Baraúna em 2014. O livro, em suas 75 páginas, traz ao leitor três histórias de fantasia que são ilustradas. Os três contos são: "Lunangels", "A Princesa do Castelo de Areia" e "Yakecan".

Os contos são independentes, mas mantém em comum uma mensagem de otimismo. Esse é o elo que as une. Para salvar a Pedra-da-Lua, vencer uma guerra ou salvar a floresta, o leitor embarca numa fantástica viagem escrita por Asaf. Reinos mágicos, Paris ou a Floresta Amazônica são os lugares em que as narrativas se desenrolam.

O livro apresenta personagens do folclore brasileiro (Cuca, Iara, Mula Sem Cabeça, Negrinho do Pastoreiro, entre outros), princesa, rainha, índios, sereias e outros seres míticos. A mesca de personagens do imaginário com personagens criados pelo autor dá um toque interessante a todas as histórias.

Cada um dos contos tem um conflito diferente que remete à uma lição ao leitor. Escrito para o público infantojuvenil a leitura é leve, agradável e dá pra ler num só fôlego. Fantasia, magia, e forte ligação com a natureza e com os animais é um característica do escritor que está bem representada nessa publicação.

Leitura recomendada!

Foto: Colagem com ilustrações de Raphael Rios

Ficha Técnica
Título: Contos da Mãe Verde 
Autor: Luiz Asaf
Editora: Editora Baraúna
ISBN: 978-85-437-0211-7
Edição: 1ª
Ano: 2014
Número de Páginas: 75
Assunto: Ficção infantojuvenil

Um comentário:

  1. Sensacional!!! Como sempre, suas resenhas são maravilhosas !!! Adorei! Muito obrigado !!! Abração!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages