Agora Eu Era - Cláudia Laitano - Tomo Literário

Agora Eu Era - Cláudia Laitano

Compartilhe

“Agora Eu Era”, é um livro de crônicas escrito por Cláudia Laitano e publicado pela Editora Record em 2008. Ao longo das 188 páginas temos contato com 63 crônicas que carregam a trajetória da realidade, mas que apimentam os pontos observados também com humor. Sem o qual, tudo em nossa vida, pode tornar-se chato.


Cláudia, como toda boa cronista, capta no cotidiano, nos fatos corriqueiros, nos acontecimentos e observações  o ponto que a toca e que pode tocar o leitor. E transmite esse sentimento e as sensações absorvidas muito bem. As memórias ou anotações feitas ao longo do tempo, ganham contorno em textos bem escritos e que são agradáveis ao leitor.


Não conhecia a obra da escritora e, na livraria, quando li a primeira crônica que explica o nome do livro, logo quis ler todo o restante. “Agora eu era” parte daquela boa e velha música de Chico Buarque, “João e Maria”, que diz “agora eu era herói...”.


Toda crônica guarda muito de seu autor, e pode ou não atingir o leitor. Atinge em cheio quando não quer ser mais do que o acontecimento e a observação em si. Cláudia tem o olhar aguçado, a criticidade necessária, e a verve de escrever bem para comunicar o que pensa/vive. Foi uma prazerosa descoberta.

Os livros de crônica são instigantes quando nos colocam no tempo em que são escritas. Elas tomam corpo e vida, além dos jornais, na leitura diária. Se tornam um registro de outrora e ganham até um certo toque de ficção.


O conjunto de crônicas com que somos agraciados foram escritos no período de 2003 a 2008 e torna o passeio também saudoso, sobre filmes, livros, hábitos e fatos de uma época recente.


Ficha Técnica

Título:  Agora Eu Era

Escritor: Cláudia Laitano

Editora: Record

ISBN: 978-85-01-08224-2

Edição: 1ª

Número de Páginas: 188

Ano: 2008

Assunto: Crônica brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages